21/01/2021 às 22:07

Como escolher seu Fotógrafo

51
3min de leitura

É uma das tarefas mais difíceis, se você não concorda, procure na sua região a quantidade que vai ser ranqueado pelo Google, vai ver a quantidade em destaque, desde os mais experientes ao novatos.

Por isso deixarei umas dicas aqui, caso esteja em dúvidas na hora de contratar.

1° Estilo de fotografia

Na minha experiência, uma das questões mais especiais, qual estilo de fotografia ele faz,

existem diversas formas de fotografar, as principais do casamento são;

a clássica e o fotojornalismo documental

a clássica designa de fotografar os noivos mais pousados, fora os padrinhos, madrinhas pais etc

Há fotógrafos que só trabalham assim, da mesma forma o Documental, que apenas faz a fotografia espontânea, que acontece sem necessidade de comandos e ações do fotógrafo.

e tem aqueles fazem ambos, na minha visão que é o certo, não adianta fazer metade e deixar a outra parte que é importante de fora.

2º Afinidade

De extrema importância, saber um pouco da vida do fotógrafo, da onde veio, o por que de ingressar na fotografia de casamento.

Vale para ambos essa questão, até por que precisamos contar sua história, e nada mais justo um saber um pouco do outro, afinal o fotógrafo ficará igual carrapato nos noivos,

3° Qualidade vs quantidade

Priorizar a qualidade na quantidade de entrega do pacote escolhido é importante, assim evita a quantidade de imagens iguais, quase um Slow-motion do fotografado, muitos iniciantes (já fui asssssim) entregam muitas imagens idênticas, cansado a visualização de todas as imagens, por isso esqueça essa ideia de ter 2000 fotos do seu casamento, se vier de 600 a 800 imagens estará de bom agrado

4° Carga horária

Existe uma variação de cada fotógrafo nos pacotes, alguns já inclui no pacote contratado até o fim da festa, tipo 6 horas da manhã do outro dia, já outros, fecham por horas, assim, caso o cliente necessite de mais algum tempo fotografando, ele tem a opção de incluir mais algum tempo ali na hora mesmo.

Uma dica é estar ciente do valor no momento do pacote fechado, evitando surpresas na hora da festa.

5° Identidade fotográfica

Sabe aquelas cores quentes ou um tom mais atemporal na foto?

Isso se chama identidade, se for parar para pesquisar existe X  estilos de cores no mundo, super necessário que você preste atenção nisso, para que depois não fique colocando filtro nas imagens.

Até porque fazendo isso, você pode vender uma imagem totalmente errada do fotógrafo, atraindo outros clientes por um trabalho que ele não faz, dando dor de cabeça para ambos depois.

6° Ler o contrato

Obrigatório a leitura, estar de acordo com o tempo de entrega de cada um, saber o que inclui, valor de entrada, multa etc.

Dependendo da classe social do cliente, muitos não aceitam usar as imagens nas redes, evitando expor sua vida.

 Se caso você não se interessar em deixar, é bom já usar o contrato de direito de imagem para que se ele acabar não respeitando isso, poder tomar medidas legais.

 7° Definir investimento fotográfico

Depois de passar por cada etapa, claro que, esse conteúdo foi apenas uma pequena amostra do que fazer para ter o fotógrafo do seu gosto, conforme vocês conversar, haverá vários outros pontos que apareceram, álbuns, ensaio de lua de mel, livros para os padrinhos e avós etc.

Espero ter ajudado com esse tema importante. qualquer coisa estou a disposição.

21 Jan 2021

Como escolher seu Fotógrafo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento

Quem viu também curtiu

19 de Jan de 2022

Seja Livre no Seu Casamento

18 de Fev de 2022

Cerimônia das Areias

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp